Câmara Transparente: vereador Wolney França agradece concessão de Selo Diamante em tribuna 

O prêmio representa pontuação máxima no Programa Nacional de Transparência Pública

Na manhã desta quinta-feira (9), o presidente da Casa Legislativa e da Fecam/RN, vereador Wolney França, utilizou a tribuna para compartilhar sua satisfação com a concessão do Selo Diamante à Câmara de Parnamirim, recebido na última segunda-feira (6). O prêmio foi entregue por meio do Programa Nacional de Transparência Pública, iniciativa da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e Tribunais de Contas, e foi referente ao ano de 2022.

A premiação envolve três níveis de qualidade (Prata, Ouro e Diamante), sendo Diamante o prêmio máximo, que foi entregue a apenas 4.5% das 8.019 instituições analisadas, incluindo prefeituras e tribunais. Com isso, o Selo Diamante é concedido como símbolo de mérito em relação à transparência a nível nacional. 

Durante seu pronunciamento, o vereador reforçou que a premiação é um indicativo do compromisso da Casa com a população. “Em outras palavras, significa dizer que o nosso portal, que a informação do dia a dia da Câmara, está 100% atendendo o que as normas legais exigem acerca da transparência”, explicou.  

O parlamentar também parabenizou e agradeceu aos demais edis e aos funcionários da Casa, ressaltando que todos contribuíram para essa conquista de maneira conjunta.

Em aparte, os parlamentares Thiago Fernandes, Gabriel César, Irani Guedes, Gustavo Negócio, Éder Queiroz, Marquinhos da Climep, Professor Ítalo, Léo Lima, Afrânio Bezerra, Dr. Zico Moura, Michael Borges e Professor Diego, e a parlamentar Fativan Alves, reforçaram a importância da premiação.

Entrega de Moção de Aplauso

Ao final da sessão, foi entregue a Moção de Aplauso de nº 14/2023, de autoria do vereador César Maia. A moção foi concedida ao deputado federal Anthony Thiago Cartaxo Ferreira, pela representação da cidade de Parnamirim na Câmara Federal.Fonte: Malu Figueiredo Ascom / CMP

Daniel Pereira

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!