Prêmio Íris de Almeida homenageia mulheres de destaque em Parnamirim
A Prefeitura de Parnamirim, por meio das secretarias municipais da Mulher e dos Direitos Humanos (Semmud) e Assistência Social (Semas) juntamente ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizou na noite da última terça-feira (16), na Câmara de Parnamirim, mais uma edição do Prêmio Íris de Almeida, o qual visa homenagear anualmente, dez personalidades femininas que contribuíram para o desenvolvimento de Parnamirim.
Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Rosano Taveira, a secretária de Assistência Social e presidente do Conselho da Mulher, Alda Lêda Taveira, a vice-prefeita Kátia Pires, a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Laide, a coordenadora da Igualdade Racial, Silvana Rodrigues, o presidente do legislativo de Parnamirim, vereador Wolney França, vereador Thiago Fernandes, além das conselheiras municipais e as próprias homenageadas com seus familiares e amigos.
O prêmio foi concedido àquelas mulheres que se destacaram em diversas áreas da sociedade parnamirinense, tais como: Cultura, Saúde, Educação, Justiça, Economia, Meio Ambiente e Comunidade. A escolha das homenageadas deste ano se deu através de uma seleção de nomes sugeridos pela integrantes do Conselho da Mulher, passando por seleção e votação pelas referidas componentes do Conselho da Mulher.
A premiação foi instituída em conformidade com a Lei 1.215/2004 e recebeu este nome para honrar a educadora carioca Iris de Almeida, que na década de 1960 a 1980 realizou em Parnamirim um importante trabalho de alfabetização de jovens e adultos através de trabalhos radiofônicos.
Confira a lista das homenageadas:
ÉRIKA GICELLE ANSELMO DE ARAÚJO
JOANA D’ARC DA ROCHA SOUSA
LIDIANA MARIA DA SILVA
LUANA ALVES DE LIMA SOUSA
MÁRCIA MOREIRA DE OLIVEIRA
MARIA DE LOURDES MARCELINO DA NÓBREGA
ROBERTA DE OLIVEIRA XAVIER
ROBERTA RIVERA FAUSTINO CRUZ
ROZICLEIDE GOMES DE PONTES
TEREZINHA GUEDES RÊGO DE OLIVEIRA
Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM – Ney Douglas