Câmara de Parnamirim inicia emissão de Carteira de identidade para a população
Serviço é prestado na Escola do Legislativo
A Câmara de Parnamirim, em uma parceria com o ITEP/RN, inicia a partir desta segunda-feira (10), a emissão de carteiras de identidade. O cidadão precisa fazer o agendamento do serviço no Aplicativo Câmara Conecta.
A emissão da primeira via é feita de forma gratuita, já para a segunda via, é solicitada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) uma taxa de 35 reais.
O presidente da Casa, vereador Wolney França, destacou a necessidade desse serviço como um modelo prático de favorecer os parnamirinenses, pois proporciona celeridade na emissão de um documento tão essencial. “A importância desse serviço é extremamente impactante, porque traz a população de Parnamirim para dentro da Casa do Povo e, além disso, é prestando um serviço diretamente à nossa população”, explicou.
Documentos necessários para ambas as vias:
- Certidão de nascimento ou casamento original ou xerox autenticada;
- Certidão de Pessoa Física (CPF);
- Cartão do SUS (opcional);
- CTPS (opcional);
- CNH (opcional);
- Tipo Sanguíneo (opcional).
Tipos de Isenção:
- Folha resumo do bolsa família, com renda de até R$ 218,00
- Boletim de ocorrência furto ou roubo, com até 30 dias do fato
- 1ª via da identidade
- Idosos a partir de 60 anos
Para baixar o aplicativo Câmara Conecta basta acessar a loja de aplicativos do seu celular.Fonte: Malu Figueiredo Ascom / CMP