Câmara de Parnamirim inicia emissão de Carteira de identidade para a população

Serviço é prestado na Escola do Legislativo

A Câmara de Parnamirim, em uma parceria com o ITEP/RN, inicia a partir desta segunda-feira (10), a emissão de carteiras de identidade. O cidadão precisa fazer o agendamento do serviço no Aplicativo Câmara Conecta. 

A emissão da primeira via é feita de forma gratuita, já para a segunda via, é solicitada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) uma taxa de 35 reais.

O presidente da Casa, vereador Wolney França, destacou a necessidade desse serviço como um modelo prático de favorecer os parnamirinenses, pois proporciona celeridade na emissão de um documento tão essencial. “A importância desse serviço é extremamente impactante, porque traz a população de Parnamirim para dentro da Casa do Povo e, além disso, é prestando um serviço diretamente à nossa população”, explicou.

Documentos necessários para ambas as vias:

  • Certidão de nascimento ou casamento original ou xerox autenticada;
  • Certidão de Pessoa Física (CPF);
  • Cartão do SUS (opcional);
  • CTPS (opcional);
  • CNH (opcional);
  • Tipo Sanguíneo (opcional).

Tipos de Isenção:

  • Folha resumo do bolsa família, com renda de até R$ 218,00 
  • Boletim de ocorrência furto ou roubo, com até 30 dias do fato
  • 1ª via da identidade
  • Idosos a partir de 60 anos

Para baixar o aplicativo Câmara Conecta basta acessar a loja de aplicativos do seu celular.Fonte: Malu Figueiredo Ascom / CMP

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!