Trânsito em Natal terá mudanças durante feriado da Independência; confira

Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Motoristas e usuários do sistema público de transporte devem ficar atentos às mudanças no trânsito e no itinerário dos ônibus na quinta-feira (7), feriado, Dia da Independência. A operação realizada pela STTU será iniciada às 6h da manhã.

Mudanças no trânsito em Natal devido ao Desfile Militar do 7 de Setembro:

  1. Fechamento da Avenida Hermes da Fonseca: A partir do cruzamento com a Avenida Alexandrino de Alencar, a Avenida Hermes da Fonseca será fechada nos dois sentidos para permitir a formação e a ordem do desfile pelos militares.
  2. Intervenções na Nilo Peçanha e Avenida Prudente de Morais: As intervenções de trânsito se estenderão ao longo da Nilo Peçanha e da Avenida Prudente de Morais até o cruzamento com a Ceará-Mirim, nos dois sentidos.
  3. Fechamento da Ladeira do Sol no Sentido Praia/Petrópolis: A Ladeira do Sol estará fechada no sentido Praia/Petrópolis durante o evento.
  4. Restrição nas Vias Joaquim Manoel e Manoel Dantas: As vias Joaquim Manoel e Manoel Dantas também estarão fechadas para o trânsito durante o desfile.
  5. Acesso à Cidade Alta: Para acessar a Cidade Alta de veículo, os condutores podem optar por utilizar a 25 de dezembro pelas Rocas e Brasília Teimosa, chegando ao Canto do Mangue e às regiões da Ribeira e Centro.
  6. Alternativas para Sentido Bairro/Centro na Av. Prudente de Morais: Aqueles que se deslocam no sentido bairro/centro pela Avenida Prudente de Morais devem utilizar a Avenida do Contorno, Deodoro ou o Viaduto do Baldo, evitando a região do desfile.
  7. Opções de Desembarque para Ônibus e Transporte Opcional: Para quem pretende chegar de ônibus ou transporte opcional para assistir ao desfile, as opções de desembarque são a Deodoro e a Rio Branco, no Centro.

Para quem pretende chegar de ônibus ou transporte opcional para assistir ao desfile, as opções de desembarque são a Deodoro e a Rio Branco, no Centro. A orientação para o retorno é a mesma: embarcar nos pontos de parada no centro, pois o sistema de transporte público também será desviado da Praça Cívica, onde ocorrerá o desfile.

O Inspetor Carlos Eugênio, Chefe do Setor de Intervenção Viária da STTU, conclui que a expectativa é que todo o trânsito seja liberado na região logo após o desfile, por volta das 13h.

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!