Campanha da Fraternidade 2024 é tema de Audiência Pública na Câmara de Parnamirim

Nesta manhã (15), a Casa Legislativa realizou uma Audiência Pública para discutir a Campanha da Fraternidade 2024, que neste ano, tem como tema “Fraternidade e Amizade social e o seu lema é: Vós sois todos irmãos e irmãs”. A proposição é do vereador Thiago Fernandes. 

O vereador Thiago Fernandes, que presidiu a audiência, ressaltou a importância da pauta e o compromisso da Casa Legislativa em debater a fraternidade humana, uma temática tão importante para a população de Parnamirim. “Desde o primeiro ano de mandato, propomos uma discussão na Câmara e não seria diferente este ano. Tivemos uma discussão ampla com um objetivo único que é a melhoria e fortalecimento do cidadão como um todo. Dar mais qualidade de vida, mais dignidade.Trouxemos outra particularidade, muito presente pós pandemia, que é o individualismo do cidadão. Precisamos resgatar o que acontecia anteriormente, que é essa questão mais fraterna: do cuidado com o outro, do pensar no outro e não cada um olhar só dentro do seu mundo”, explica. 

Além do propositor, compuseram a mesa,o Diácono da Arquidiocese de Natal Eugênio Lima; o pastor David Montalvão Júnior; o membro da Comunidade Católica Shalom, Lúcio Pontes; a membra da Comunidade Renovação Carismática, Giselly Costa e a secretária de Direitos das Mulheres, Rosilene Ferreira.

Na ocasião, o Diácono da Arquidiocese de Natal pontuou o objetivo da campanha da fraternidade 2024. “Despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social, para que, em Jesus Cristo, a paz seja realidade entre todas as pessoas e povos”, disse.

Para o missionário da Comunidade Católica Shalom, Josemberg Simplício é de extrema importância disseminar o assunto. “O tema deste ano é sugestivo para que de fato, possamos evangelizar. A abertura da Câmara Municipal a esse tema é muito propositivo, ímpar, nesse momento em que a igreja passa, precisando anunciar o evangelho de nosso senhor Jesus Cristo”, conclui.

Sobre a Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade nasceu por iniciativa de Dom Eugênio de Araújo Sales, em Nísia Floresta há 62 anos. Ela surgiu como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus. 

É realizada, anualmente, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil no período da Quaresma. A cada cinco anos é promovida de forma ecumênica em conjunto com outras denominações cristãs.Fonte: Simone Santos/ ASCOM CMP e Michelli Pessoa Marinho / ASCOM CMP

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!