Governo do RN desmente fake news sobre inauguração de cano de adutora no interior
O governo do Rio Grande do Norte utilizou nesta terça-feira (1º), a agência de checagem oficial do órgão para desmentir uma publicação feita através de blogs e redes sociais que afirmavam a participação da governadora Fátima Bezerra (PT) na inauguração um cano de meia polegada.
De acordo com a plataforma, Fátima Bezerra participou na última sexta-feira (27), da inauguração da adutora Apodi-Mossoró, estrutura construída para garantir segurança hídrica para o município de Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste potiguar, que tem mais de 11 mil habitantes. O investimento nessa obra foi de R$ 82 milhões.
No vídeo divulgado nas redes sociais, a governadora aparece abrindo a torneira, celebrando o fim de uma espera de décadas e o início de uma nova era de segurança hídrica para o município. O ato foi realizado durante a solenidade que aconteceu na praça do mercado.
De acordo com o governo, a nova adutora, uma derivação do sistema Apodi-Mossoró, já está operando e fazendo a diferença. Atualmente, 70% da água que chega às torneiras dos dix-septienses vem da captação no sítio Carrasco, em Apodi. A obra é uma resposta direta do Poder Executivo do RN à necessidade de garantir o fornecimento para áreas de expansão urbana e regiões mais altas, que antes sofriam com intermitências.
Além da entrega, a governadora anunciou durante o evento que a Caern deu início aos estudos técnicos para levar o abastecimento também para a comunidade de Chico Rêgo.