Turista de Minas Gerais morre afogado em praia de Nísia Floresta
Um turista de Minas Gerais morreu afogado na tarde desta quinta-feira (18) na praia de Camurupim, em Nísia Floresta, na Grande Natal. O homem estava acompanhado de familiares quando se afogou. Apesar da rápida atuação das equipes de resgate, ele não resistiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o chamado de socorro foi registrado às 14h54. O helicóptero Potiguar 02 chegou ao local em apenas quatro minutos. O coronel Eduardo Franco, comandante do Ciopaer, relatou que os bombeiros iniciaram de imediato os primeiros socorros, com oxigênio e massagem cardíaca, mas não obtiveram resposta.
Na sequência, foi solicitado apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe mais próxima estava no bairro Cajupiranga, em Parnamirim. O helicóptero foi então deslocado para buscar uma médica, equipada com desfibrilador e medicamentos como adrenalina, e a levou até a praia para reforçar os procedimentos de reanimação.
Mesmo após diversos minutos de tentativas intensivas, o turista não resistiu e teve a morte confirmada ainda no local. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para recolher o corpo e realizar os exames periciais necessários, além de providenciar a identificação oficial da vítima. Blog Jair Sampaio