Parnamirim: 11 motoristas são presos por embriaguez ao volante na Grande Natal
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) prendeu 11 motoristas por embriaguez ao volante durante o final de semana. As prisões aconteceram nos municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim, durante as operações “Zero Álcool”, do Batalhão Rodoviário.
Na madrugada de sábado (27), dois homens foram flagrados pilotando motos em estado de embriaguez na estrada de Japecanga, em Parnamirim. Segundo o CPRE, os condutores, de 39 e 49 anos, foram submetidos a testes de alcoolemia, que apontaram valores de 0,47 mg/le 0,68 mg/l, respectivamente. Eles não possuíam habilitação.
No mesmo dia, à noite, foram registradas outras prisões. Em Parnamirim, um condutor, de 31 anos, foi preso no bairro Santa Tereza, após o teste de alcoolemia apontado resultado de 0,50 mg/l. Em São Gonçalo do Amarante, um motorista, de 32 anos, foi preso depois do teste mostrar resultado de 0,67 mg/l.
Já na Redinha, também foi preso por embriaguez. Além disso, ele ainda chegou a apresentar um documento falso. Na avenida Rio Doce, ainda na zona Norte da capital, duas prisões foram registradas, sendo a de um homem de 35 anos que se encontrou a realizar o teste, mas possuía sinais visíveis de alteração da capacidade psicomotora e outra de um condutor de 29 anos. Além disso, outras prisões também foram realizadas pelo CPRE.
Os infratores foram autuados com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa.
No dia 14 deste mês, um motorista embriagado atropelou um motociclista na avenida Dr. João Medeiros Filho. A vítima morreu na hora. O condutor do carro foi preso em flagrante. Ele passou por audiência de custódia e preso. No entanto, na mesma semana, foi colocado em liberdade.