Toni Garrido se manifesta após polêmica
O cantor Toni Garrido, vocalista da banda Cidade Negra, se pronunciou após ser criticado por alterar um verso da música Girassol, lançada há 23 anos. Durante participação no programa Altas Horas, no sábado (4/10), ele revelou que decidiu mudar a letra por considerar o trecho original “machista”.
A frase “Já que, pra ser homem, tem que ter a grandeza de um menino” foi substituída por “Já que, pra ser homem, tem que ter a grandeza de uma menina, de uma mulher”. A mudança gerou debate nas redes sociais, com críticas ao cantor.
Em resposta, Toni afirmou que a polêmica surgiu por uma questão de “semântica”. “As pessoas podem cantar como quiserem. A arte é livre. No meu entendimento, eu quis homenagear as mulheres”, explicou.
O artista disse ainda que sua intenção foi valorizar a presença feminina na formação do homem. “Todo grande homem tem por trás, ao lado ou à frente dele uma grande mulher. É a mãe, a irmã, a pessoa que o inspira. É só isso. Fiquem em paz e com muito amor no coração”, concluiu. Creditos: Grande Ponto