Amélia Duarte Machado é eternizada nos portões da maior Festa Agropecuária do Nordeste
Em uma solenidade marcada pelo reconhecimento público do legado de Amélia Duarte Machado, a Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (ANORC) e a Câmara Municipal de Parnamirim registraram oficialmente a importância histórica, cultural e econômica de Amélia Machado, conhecida como Viúva Machado, mulher visionária que contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento de Parnamirim e do Rio Grande do Norte.
Durante o evento, realizado nesta segunda-feira (13) dentro da programação da 63ª edição da Festa do Boi, foi descerrada uma placa em homenagem a Amélia Duarte Machado, em reconhecimento a doação do terreno que onde hoje está localizado o Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, palco do maior evento agropecuário do nordeste.
A Vice-presidente da Câmara, Rárika Bastos, participou da solenidade representando o Legislativo municipal e destacou a relevância desse gesto histórico.
“Parnamirim reconhece e se orgulha de ter em sua história uma mulher como Amélia Duarte Machado, uma mulher que abriu caminhos, acreditou no futuro e ajudou a construir a cidade que temos hoje”, afirmou a parlamentar.
A homenagem reforça o compromisso da Câmara Municipal em valorizar a memória e o papel das mulheres que contribuíram para o crescimento da cidade, fortalecendo o vínculo entre história, cultura e desenvolvimento econômico de Parnamirim.