Drenagem de Monte Castelo avança; equipes atuam na Rua Senador Georgino Avelino
A Prefeitura de Parnamirim segue comprometida com a realização do sonho de muitas décadas dos moradores de Monte Castelo e adjacências. A primeira etapa da drenagem do bairro continua avançando e já conta com tubulação implantada em quase 80% das ruas previstas. Atualmente, as equipes trabalham na Avenida Senador Georgino Avelino, onde apesar dos obstáculos encontrados, o serviço tem evoluído para beneficiar a população o mais rápido possível.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Saneamento (Semop), o serviço subterrâneo esconde algumas dificuldades que impedem o avanço da obra conforme o planejado, como ligações da Caern, antigas drenagens – muitas em desuso – e gasodutos. Mesmo na superfície, as máquinas de grande porte também encontram dificuldades com a proximidade dos fios da rede elétrica. “Trata-se de um serviço que precisa ser feito com todo o cuidado e atenção”, disse o secretário Paulo Guilherme. Depois de interligar a Senador Georgino à Manoel Fernandes Neto, será a vez de concluir a primeira etapa da drenagem de Monte Castelo com a tubulação da Avenida Getúlio Vargas.
Em outra frente de trabalho, as equipes do município estão instalando bocas de lobo na Rua Manoel Fernandes Neto, que fica por trás do cemitério. Serão esses os equipamentos responsáveis por receber a água da chuva e direcioná-la às tubulações de grande diâmetro, resolvendo de vez um dos maiores problemas de infraestrutura da cidade.
A implantação dos tubos já foi concluída nas avenidas Brigadeiro Trompowsky e Paulo Afonso, além das ruas Manoel Fernandes Neto e Manoel Ferreira Neto. Dos cerca de 3.350m de tubulação previstos para a primeira etapa do serviço, aproximadamente 2.600 já foram devidamente instalados, representando 78% do total.