Salatiel de Souza retira apoio à pré-candidatura de Carla Dickson

Salatiel de Souza está, neste momento, sendo chamado de “traidor” pela deputada federal Carla Dickson, após declarar que não pretende mais apoiá-la politicamente. A reação da parlamentar ocorre justamente no dia em que ela toma conhecimento da decisão do ex-candidato a prefeito de Parnamirim, que possui forte ligação com o eleitorado bolsonarista no terceiro maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.

Carla Dickson exerce hoje o segundo mandato como deputada federal, ambos alcançados na condição de suplente. A primeira vez ocorreu quando Fábio Faria deixou a Câmara para assumir o Ministério das Comunicações no governo Bolsonaro. Agora, voltou ao cargo após Paulinho Freire assumir a Prefeitura de Natal.

A perda do apoio de Salatiel, figura influente entre eleitores da direita em Parnamirim, deixou a deputada enfurecida e expôs um desgaste político que já vinha sendo comentado nos bastidores. Filiada ao União Brasil e politicamente ligada a Paulinho Freire e ao ex-senador José Agripino, Carla enfrenta resistência de parte do público conservador, que não a reconhece como uma bolsonarista fiel.

Esse cenário pode ter sido a janela que levou Salatiel de Souza a romper politicamente com a deputada, abrindo um novo capítulo nas disputas internas do campo da direita no estado. Blog Jair Sampaio

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!

Deixe um comentário