DECRETO: Prefeitura de Parnamirim adota medidas mais rígidas

As novas regras dispõem medidas a respeito do transporte público, comércio, condomínios e academias, visando conter o avanço da #pandemia.

Acompanhe:

👉🏻O transporte público coletivo municipal e intermunicipal deverá adequar sua frota em relação ao horário e à capacidade máxima de passageiros, que podem ir em pé, desde que a lotação não ultrapasse o limite de 50%. 

👉🏻Já os condomínios devem fechar suas áreas comuns de lazer, especialmente os espaços de convivência, tais como playgrounds, parques, piscinas e áreas de churrasqueiras. Além disso, está proibida a realização de festas e eventos comemorativos que possam gerar aglomerações.

👉🏻Em relação às academias de ginástica, box de crossfit, estúdios de pilates e similares, os estabelecimentos deverão funcionar com 50% de sua capacidade. É necessário, ainda, que na entrada do local seja fixada uma placa indicativa do quantitativo máximo de pessoas.

👉🏻O comércio segue funcionando no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta, e aos sábados, das 8h às 15h.

A população deve seguir todos os protocolos de segurança estabelecidos e prezar sempre pelo uso da máscara, álcool 70%, além de cumprir o distanciamento mínimo de 1m. O não cumprimento das medidas pelos estabelecimentos, transportes públicos e condomínios implicará em multa.

Daniel Pereira

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!